Como adaptar a sua estação de trabalho para home office

Como adaptar a sua estação de trabalho para home office

A ReferênciaSC, preocupada em promover o bem-estar e ofertar soluções para uma melhor performance no ambiente de trabalho.

Convidou o Fisioterapeuta Luiz Jorge Osteopata - MSC em Biomecânica com formação em ergonomia da Clínica Ideal Espaço e Saúde (https://idealespacosaude.com.br/). Para demonstrar à nossa equipe a melhor forma de adaptar sua estação de trabalho para o home office e principalmente sentar corretamente no momento de trabalho.

Dicas práticas de como adaptar a sua estação de trabalho para home office:

Utilize iluminação adequada, com luz indireta de preferência, evitando reflexo na tela do computador; Inclusive já existem App´s gratuitos que podem auxiliar nessa medição como: Light Meter.  Confira mais dicas para se projeto no instagram @janelalab.

Segundo o artigo http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=3&Cod=1859 “escritórios em geral, onde as funções visuais são moderadamente difíceis, requerem 500 lux, enquanto que um escritório de design ou de arquitetura que desenvolve desenhos detalhados poderá precisar de 750 lux”.

Procure ambientes silenciosos, com superfícies não refletoras e com pouco ruído;

Regule a altura do monitor assim como o brilho e contraste; Ao utilizar dois monitores defina um como principal e o segundo com uma leve inclinação direcionado aos seus olhos.

Teclado diretamente à sua frente, e Mouse próximo ao teclado e no mesmo nível; 

  • Pés apoiados no solo ou em apoio de pé;
  • Joelhos discretamente abaixo do quadril;
  • Altura do assento abaixo da patela;
  • Descanso de braço na altura do cotovelo;
  • Encosto adaptado à curvatura da coluna;
  • Punho em uma posição neutra (sem dobrar);
  • Ombros e quadris alinhados;